*.* Promover saúde é ensinar as pessoas a permanecerem saudáveis,tornando-se co-responsáveis por sua saúde.Adotar uma cultura de prevenção é o melhor remédio.*.*

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Artesanato - Mente saudável

Bom dia queridos td bem?

Hoje o assunto é Artesanato, uma atividade que trabalha com nossa mente e estimula a criatividade, nosso Brasil é rico em artesanato, de norte a sul de leste a oeste existem inúmeros exemplos deste tipo de trabalho que contagia todas as faixas etárias e ainda contribui financeiramente com a vendas das belas e exclusivas peças.

Segue um artigo interessante que encontrei:

Artesanato – faz a mente trabalhar e melhora a qualidade de vida

 Cada vez mais, criar hábitos saudáveis, ter relacionamentos de qualidade e desenvolver trabalhos que proporcionem satisfação são essenciais para a vida das pessoas. Muitos especialistas afirmam que na aposentadoria o importante é ter alguma ocupação, ocupar o tempo livre com coisas prazerosas. Muitos dizem que mulheres que possuem habilidades manuais quando se aposentam costumam dizer do artesanato -  agora estou fazendo o que realmente gosto. Percorrendo vários grupos de artesãs pode-se comprovar essa realidade, além da confraternização que acaba acontecendo entre as participantes. Muitas tornam-se amigas e chegam a abrir um negócio lucrativo.

 Bom falando neste assunto tão gostoso, resolvi me ariscar com Bonecos em Feltro, cortei e tentei costurar, mas confesso que não ficou muito bom..já minha Mãe que é muito talentosa e costura praticamente desde criança pediu para costurar tb..e o resultado está logo a seguir..ficaram lindos!! Fizemos ( eu fiz os moldes e cortei e minha mãe costurou tudooo) os personagens Charlie e Lola,que passa na TV Cultura e minha filha ama..e eu tb..


 Pessoal fazer artesanato é tudo de bom.. fiz um bom tempo Biscuit..mas depois que minha bb nasceu não deu mais para fazer..agora estamos nos aventurando com Feltro..

Espero que disperte a vontade em vcs tb..Um grande beijo e fiquem com Deus..

Fontes:

Moldes - Charlie e Lola, imagens na net.

Texto: 

 http://blogs.jovempan.uol.com.br/melhoridade/artesanato-faz-a-mente-trabalhar-e-melhora-a-qualidade-de-vida/

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails