*.* Promover saúde é ensinar as pessoas a permanecerem saudáveis,tornando-se co-responsáveis por sua saúde.Adotar uma cultura de prevenção é o melhor remédio.*.*

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Proteção Solar

Proteção Solar:

O principal local de ocorrência de doenças da pele devido a exposição solar é a face. Use bonés, viseiras, chapéus, óculos escuros e barracas de praia grossas. Não se esqueça de proteger os lábios e as orelhas com filtro solar.



















A exposição ao sol é a principal causa de envelhecimento precoce e do aparecimento de doenças na pele.
Durante o verão, os raios ultravioletas B principais causadores de doenças apresentam maior intensidade; isto não quer dizer que nas outras estações do ano você possa se esquecer de se previnir.

Portanto o correto é sempre usar o protetor solar.


Alguns alimentos podem ajudar na prevenção do dano que o sol causa na pele:







É importante aumentar a ingestão de líquido para pelo menos 2 litros por dia no verão, portanto abuse de água, suco de frutas e água de côco.



Os pediatras recomendam a exposição ao sol por pelo menos 15 minutos diários. Este banho de sol deve ser feito fora do horário das 10h às 16h. Ele é recomendado para síntese da vitamina D, a partir da ação dos raios ultravioletas na pele, ajudando a fortalecer os ossos e evitar ao raquitismo.



Atenção o filtro solar deve ser aplicado de 20 a 30 minutos antes de iniciar a exposição ao sol.






E vamos aproveitar o melhor do verão!!


Parte do texto retirado do site: www.newmed.br
Figuras: Smart Kids e adorável Turma da Mônica.












Nenhum comentário:

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails