*.* Promover saúde é ensinar as pessoas a permanecerem saudáveis,tornando-se co-responsáveis por sua saúde.Adotar uma cultura de prevenção é o melhor remédio.*.*

terça-feira, 31 de maio de 2011

Refrigerantes Vantagens e Desvantagens.

Boa tarde!!

Vamos falar um pouco sobre Refrigerantes, que hoje é consumido em grande quantidade pelos brasileiros, ele causa com certeza mais Desvantagens, portanto deve ter seu consumo moderado principalmente pelas crianças.
Segue algumas informações, espero que gostem.
























Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Refrigerante
http://www.unimedbarretos.com.br

A QUIMICA DO REFRIGERANTE- Química Nova Escola, Lima A.C.S, 
Afonso J.C,Vol.31, p. 210-215, 2009.

Apostila: Refrigerante; Petrobrás:Nutricionistas compartilhados.

http://alfabetizandocommonicaeturma.blogspot.com/
e Figuras da net.

2 comentários:

Del Rodrigues disse...

Oi Rose, consegui dar uma espiadinha no seu blog. Ando com problemas de doença na família (meu pai) e o tempo ficou escasso. Esse post sobre os refrigerantes esta muito bom. Copiei. Aliás, seu blog está marvilhoso! Parabéns! Não esqueci de vc amiga... Beijocas . Paz e Luz!
Estou no intervalo da aula...os alunos estão na Ed.Física.

Del Rodrigues disse...

Oi amiga,tudo bem? Meu pai já está em casa, porém, não pode por o pé no chão, durante mais um mês, até a próxima avaliação...Não sei se vc sabe ele é renal crônico e faz hemodiálise há 19 anos (ele tem 76 anos) e caiu em casa, quebrando um ossinho da bacia, só que não dá para operar, só o tempo.Vamos tocando o barco com ajuda de Deus.Meu bloguinho está fazendo 2 anos , agora no dia 29 de junho...Tem um selinho que ganhei de presente para comemorar esses dois anos.Eu não estava com cabeça para fazer um e minha amiga Anninha do Leonardo, fez pra mim e me deu de presente. Passe por lá para pegá-lo, se vc tiver um tempinho. Está ao lado abaixo do mural dos seguidores.Obrigada pelo carinho. Seu bloguinho está cada vez mais fofo!E não fica chateada se quem passa pelo seu bloguiho não comenta...às vezes, as pessoas passam e não tem tempo de deixar mensagem. Não é porque não esteja sendo útil, ou porque não gostaram. Estou falando sinceramente, seu bloguinho é superinteressante e tem matérias sobre saúde sensacionais. Muito úteis para trabalharmos com nossos alunos. Essa mesmo sobre os refrigerantes, já organizei e tirei xerox, para dar na segunda para as turmas do quarto e quinto ano.Não esquenta, continue que seu trabalho que é muito bom e feito com muito capricho...Fica com Deus! Mil beijocas. Paz e Luz!

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails