*.* Promover saúde é ensinar as pessoas a permanecerem saudáveis,tornando-se co-responsáveis por sua saúde.Adotar uma cultura de prevenção é o melhor remédio.*.*

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Calendário de Vacinação 2012

 Boa noite queridas e queridos amigos!
Quanto tempo né..fiz uma cirurgia há 13 dias e graças a Deus estou me recuperando aos poucos..e não via a hora de postar...hoje trago um post sobre a alteração que houve no calendário de Vacinação de 2012.


Vou visitar aos poucos todos que estiveram por aqui para matar a saudade..


Beijos a todos e fiquem com Deus..


















Brasil está se preparando para a erradicação mundial da pólio. Neste ano, o país amplia o Calendário Básico de Vacinação da Criança com a introdução da vacina injetável contra pólio, feita com vírus inativado. A nova vacina será utilizada no calendário de rotina, em paralelo com a campanha nacional de imunização, essa realizada com as duas gotinhas da vacina oral. A injetável, no entanto, só será aplicada para as crianças que estão iniciando o calendário de vacinação.
Outra novidade para 2012 será a vacina pentavalente, que reúne em uma só dose a proteção contra cinco doenças (difteria, tétano, coqueluche, Haemophilus influenza tipo b e hepatite B).  Atualmente, a imunização para estas doenças é oferecida em duas vacinas separadas.
introdução da Vacina Inativada Poliomielite (VIP), com vírus inativado, vem ocorrendo em países que já eliminaram a doença. A Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), no entanto, recomenda que os países das Américas continuem utilizando a vacina oral, com vírus atenuado, até a erradicação mundial da poliomielite, o que garante uma proteção de grupo. O vírus ainda circula em 25 países. O Brasil utilizará um esquema sequencial, com as duas vacinas, aproveitando as vantagens de cada uma, mantendo, assim, o país livre da poliomielite. A VIP será aplicada aos dois e aos quatro meses de idade e a vacina oral será utilizada nos reforços, aos seis e aos 15 meses de idade.
Agenda – A VIP será introduzida no calendário básico a partir do segundo semestre desse ano. As campanhas anuais contra poliomielite também serão modificadas a partir de 2012. Na primeira etapa – a ser realizada em 16 de junho – tudo continua como antes: todas as crianças menores de cinco anos receberão uma dose de VOP, independente de terem sido vacinadas anteriormente. Na segunda etapa – que ocorrerá em agosto –  todas as crianças menores de cinco anos devem comparecer aos postos de saúde, levando o Cartão de Vacinação. A caderneta será avaliada para a atualização das vacinas que estiverem em atraso. Essa segunda etapa será chamada de Campanha Nacional de Multivacinação, possibilitando que o país aumente as coberturas vacinais, atingindo as crianças de forma homogênea, em todos os municípios brasileiros.

Fonte:

3 comentários:

Prof. Irivan Rodrigues disse...

Olá Multiplicadora, boa tarde! Venho em nome do blog Educadores Multiplicadores.
Educadora, você já conhece nossos novos parceiros?

Estamos convidando você a:
- Conhecer os novos blogs divulgados;
- Saber quem são os multiplicadores do mês;
- Retribuir comentário em sua postagem (caso tenha), (encontre seu blog de forma fácil através de página ‘índice’);
- Deixar um comentário para outro blogueiro e ele o retribuirá;
- Aproveitar a visita e fazer novas parcerias/seguidores;
_ E Também saber as novidades.

http://www.marquecomx.com.br/
http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/

O projeto crescerá com a união e a divulgação de todos nós. Mais uma vez, obrigado pela parceira e amizade.
Excelente semana, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

Unknown disse...

Eu acho que é muito importante na educação para a saúde. Eu acredito que as escolas devem ter cursos de saúde. Eu sou um especialista em densitometria ossea e há pouco tempo eu fui para dar uma palestra em uma escola.

Rose Craveiro disse...

Olá Fran Macfrazer muito obrigada pelo comentário..é um sonho para mim realmente incluir esta matéria na grade escolar..acredito que ensinar as pessoas a se cuidar previde as doenças..ou pelo manos a maioria delas. Muito obrigada!! Rose Craveiro

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails