*.* Promover saúde é ensinar as pessoas a permanecerem saudáveis,tornando-se co-responsáveis por sua saúde.Adotar uma cultura de prevenção é o melhor remédio.*.*

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Artesanato - Mente saudável

Bom dia queridos td bem?

Hoje o assunto é Artesanato, uma atividade que trabalha com nossa mente e estimula a criatividade, nosso Brasil é rico em artesanato, de norte a sul de leste a oeste existem inúmeros exemplos deste tipo de trabalho que contagia todas as faixas etárias e ainda contribui financeiramente com a vendas das belas e exclusivas peças.

Segue um artigo interessante que encontrei:

Artesanato – faz a mente trabalhar e melhora a qualidade de vida

 Cada vez mais, criar hábitos saudáveis, ter relacionamentos de qualidade e desenvolver trabalhos que proporcionem satisfação são essenciais para a vida das pessoas. Muitos especialistas afirmam que na aposentadoria o importante é ter alguma ocupação, ocupar o tempo livre com coisas prazerosas. Muitos dizem que mulheres que possuem habilidades manuais quando se aposentam costumam dizer do artesanato -  agora estou fazendo o que realmente gosto. Percorrendo vários grupos de artesãs pode-se comprovar essa realidade, além da confraternização que acaba acontecendo entre as participantes. Muitas tornam-se amigas e chegam a abrir um negócio lucrativo.

 Bom falando neste assunto tão gostoso, resolvi me ariscar com Bonecos em Feltro, cortei e tentei costurar, mas confesso que não ficou muito bom..já minha Mãe que é muito talentosa e costura praticamente desde criança pediu para costurar tb..e o resultado está logo a seguir..ficaram lindos!! Fizemos ( eu fiz os moldes e cortei e minha mãe costurou tudooo) os personagens Charlie e Lola,que passa na TV Cultura e minha filha ama..e eu tb..


 Pessoal fazer artesanato é tudo de bom.. fiz um bom tempo Biscuit..mas depois que minha bb nasceu não deu mais para fazer..agora estamos nos aventurando com Feltro..

Espero que disperte a vontade em vcs tb..Um grande beijo e fiquem com Deus..

Fontes:

Moldes - Charlie e Lola, imagens na net.

Texto: 

 http://blogs.jovempan.uol.com.br/melhoridade/artesanato-faz-a-mente-trabalhar-e-melhora-a-qualidade-de-vida/

13 comentários:

Daniela disse...

Esta LIndo prima...Deus abençoe bjus

Leila Franca disse...

Roooose, que Lindos! Parabéeens! Ficaram idênticos menina!!! ^^ Adorei! Beijos Leila ")

Leila Franca disse...

Rose que Liiiiiiiiiiiiindos!
Está de parabéns! E ficaram idênticos!!! ") Amei! Beijos ^^

Unknown disse...

Olá Rose, estou aqui para conhecer um pouco do seu trabalho/blog, vejo que sua missão é uma das mais gratificantes, promover o conhecimento. É verdade que ganhamos pouco, mas somos recompensados de outros prazeres da profissão.

Rose, permita-me deixar um link de um projeto para unir ainda mais o nosso trabalho/prezer, o blog. Trata-se de um espaço que divulga outros blogs ligados diretamente à educação, o Educadores Multiplicadores. (A parceria é justa, sincera, igualitária e dinâmica).

Quando tiver um tempinho e caso esteja curiosa em saber mais, acesse o link:

http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/2012/06/seja-um-educador-multiplicador-divulgue.html

Abraços sinceros, fique na Paz de Cristo Jesus e até breve.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
É verdade!!
Mente sã e corpo sadio...
Deus te cubra com toda sorte de bênçãos!!!
Bjs festivos de paz

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Oi Rose! entrei para conhecer teu blog, améi! sou professora multiplicadora e já estou seguindo seu blog. Convido você a conhecer o meu, se gostar participe. Abraços uma linda noite.

Simonha disse...

Também sou educadora multiplicadora e encontrei seu blog divulgado lá e resolvi conhecer. Parabéns pelas postagens e já estou seguindo.
Adorei seu trabalho e acredito que artesanato traz saúde mesmo, pois quando estou ociosa faço crochê e ponto cruz para me sentir melhor.
Venha conhecer meu blog também!

http://educacaoinfantilnaescola.blogspot.com.br

Abraço!

Unknown disse...

Olá Multiplicadora, nossa visita é para agradecer pela divulgação que você está fazendo do “Educadores Multiplicadores”.

Em breve (quando chegarmos a 50 blogs Multiplicadores), criaremos uma forma de colocar todos os blogs já cadastrados novamente ao topo das postagens (novidade), e este cantinho poderá estar incluso. Isto se ele também não aparecer no Top Caneta do mês, quem sabe!

Muito obrigado por multiplicar os Educadores Multiplicadores (os blogs de lá).

http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/

Abraços, fique na Paz de Deus e até breve.

Genislene Borges disse...

Olá Rose, cheguei aqui através dos Educadores Multiplicadores e amei esse blog. Saúde e Educação tem tudo a ver!
Abraços, Genis
http://redeeducacaoemfoco.blogspot.com.br/
http://blogdagenis.blogspot.com.br/
http://mamaegenis.blogspot.com.br/

Prof. Irivan Rodrigues disse...

Olá Rose, como vai?

Passei para desejar uma ótima semana da Pátria.
Multiplicadora, Parabéns pelos textos. A blogosfera é carente de blogs que tenham informações relevantes, e você está contribuindo para que ela se torne cada vez mais rica em conhecimentos. Você faz a diferença!
Obrigado por fazer parte deste universo virtual, obrigado por compartilhar um pouco do que sabe e contribuir para o aprendizado de muitos.
Permita-me deixar o link para o blog Marquecomx, obrigado:

http://www.marquecomx.com.br/

Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

Rosangela Lucineia Scheuer disse...

Olá...Gosto de artesanato e este texto diz muito!
Parabéns!
Uma braço,Rosangela.

Del Rodrigues disse...

Olá Rose, já faz algum tempo que não passo por aqui...o tempo está cada vez mais curtinho. Estou passando para ver as novidades...aproveitando o feriado que prolongou o fim de semana....
Parabéns seu cantinho está lindo e com atividades muito boas.
Estou com saudades, espero que esteja tudo bem com você e a linda família.Um beijão e uma semana de muita Paz e Luz! Até...

Toninha Borges disse...

Sabe nesses dias em que aos poucos percebemos que a vida nos ensina da maneira mais dolosa possível a valorizar o que temos. Por isso FICA A DICA DE HOJE:
Ame mais, reclame menos!
Viva mais, se preocupe menos!
Agradeça mais questione menos!
Enfim, VALORIZE MAIS o que vc AINDA te, antes que a vida lhe ensine a lamentar por aquilo que vc tinha, mas acabou perdendo!
Bom noite!!!
Tenha uma semana cheia de bênçãos.
Toninha

Convido a vc amiga a conhecer o meu novo blog e tornar se seguidora, acabo de fazer. Aceito sugestões.
Bju
http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

FanPage Educar – O primeiro passo

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails