*.* Promover saúde é ensinar as pessoas a permanecerem saudáveis,tornando-se co-responsáveis por sua saúde.Adotar uma cultura de prevenção é o melhor remédio.*.*

terça-feira, 12 de maio de 2015

Livros de Colorir!

Livros de colorir para adultos: A nova onda para antiestresse dos crescidinhos

Quando você é criança, uma das coisas mais divertidas e que tiram a sua ansiedade é colorir. Principalmente quando se tem aqueles livros super legais com desenhos prontinhos para receber cor. Só que aí você cresce, e alguém decide que isso não é mais uma atividade para sua vida, assim como te tiraram o direito de ter um shampoo que não faz lágrimas e uma pasta de dente com gostinho de morango.
Pois é, o shampoo e a pasta de dente ainda não estão disponíveis, mas para quem gostava de colorir pode comemorar. No ano passado os livros de colorir para adultos foram uma das maiores novidades editoriais na Europa. A editora britânica Michael O’Mara, lançou 19 títulos do gênero em seu catálogo e foram vendidos 250 mil exemplares até agora no Reino Unido.
O livro é o Secret Garden: An Inky Treasure Hunt and Colouring Book de Johanna Bastford que chegou no Brasil com o título “Jardim Secreto: Livro de Colorir e Caça ao Tesouro Antiestresse“, conta com várias páginas de desenhos incríveis que não somente podem ser coloridos, mas propõem um “desafio”: encontrar todos os tipos de criaturas e curiosidades que estão escondidos no livro e devem procurados. Besouros, pássaros, borboletas e até um tubarão estão escondidinhos em folhas com desenhos absurdamente lindos. E além de colorir você pode completar algumas páginas.
Os benefícios da prática são diversos, a depender do contexto até benefícios sociais podem ser alcançados, tanto que existem recomendações terapêuticas para a atividade que ajuda a desenvolver habilidades como atenção, coordenação, percepção visual, dentre outras precisam ser trabalhadas/estimuladas no processo terapêutico.
A ideia inicial da proposta foi da australiana, Ana Eliza Soares Scott que resolveu investir no material para trabalhar com uma cliente portadora de Alzheimer. 
Fonte: Redação Closet
Sempre atual, nosso querido amigo Mauricio de Sousa nos presenteou com os desenhos abaixo seguindo a onda!



Linkwithin

Related Posts with Thumbnails