*.* Promover saúde é ensinar as pessoas a permanecerem saudáveis,tornando-se co-responsáveis por sua saúde.Adotar uma cultura de prevenção é o melhor remédio.*.*

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Inspiração de Maurício para criar a turminha

Mônica






















A personagem da história em quadrinhos mais querida do Brasil foi inspirada em uma das filhas de Mauricio de Sousa. Ela também se chama Mônica e atualmente trabalha com o pai, cuidando da divulgação e imagem da turminha.

Cebolinha


























O menino que fala 'elado' foi inspirado em um garoto de Mogi das Cruzes que Mauricio de Sousa conheceu. Ele tinha cabelo espetado como o do Cebolinha e trocava os "erres" por "eles" assim como personagem.

Magali























Inspirada em outra de suas filhas, Magali é a comilona da turma. Apesar disso, é vista como magricela pelos amigos e nunca engorda. Sua comida favorita é melância. Ela é a melhor amiga da Mônica e uma das poucas personagens que a Mõnica nunca bateu, exceto acidentalmente. Magali é a única personagem canhota da turma, você sabia?

Cascão























A criação deste personagem foi baseada em um garoto de Mogi das Cruzes, onde Mauricio de Sousa morou. Além de água e banhos, outro desgosto imparcial do Cascão são os "planos infalíveis" arquitetados pelo Cebolinha. Namora a Cascuda e é louco por futebol - Torce pelo Corinthians.

Maria Cebolinha






















Irmã caçula do Cebolinha foi inspirada na filha Mariângela de Mauricio. Nas tirinhas, ela fala algumas palavras, às vezes incompreensíveis, e ainda usa fraldas.

Franjinha





















Inspirado no próprio Maurício quando este tinha ainda dez anos. Está sempre fazendo experiências em seu laboratório e faz muitos inventos. Fanjinha e Bidú, foram os primeiros personagens criados pelo Mauricio de Sousa.


http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/variedades/entrevista-com-mauricio-de-sousa

4 comentários:

Jonathan Cruz disse...

Oi Rose, vim agradecer sua palavrinhas e emocionado está eu com seu carinho, aquelas palavras que escrevi, digo que são palavras do coração rsrsrs, e são.

Querida, não é um adeus, o blog voltará um dia, mas eu estarei sempre presente nos blogs de vocês.

Desejo você uma boa férias, e que Jesus possa está presente no dia de sua cirurgia, te abençoando, para que corra tudo bem.

Abraço, e muito obrigado.

Angela disse...

Oi, amiga!
Tem um sorteio especial em meu blog.Venha participar também.
Deus a abençoe!
Abraços,
Angela

docessonhosdepapel.blogspot.com

karla disse...

Oi amiga!! Adoro sempre receber sua visitinha!! Adorei conhecer mais um pouco da turmina da Mônica!!! Ótima postagem!! Adorei!! Volte sempre!!! Bjosss

Unknown disse...

Eu adoro a turminha da Monica são muito legais e a criançada se identifica muito tambem.
Amei o post.
Bjos linda.

pinklifedaadri.blogspot.com

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails